Quadrilha que roubava carros em Curitiba é desarticulada pela polícia

Quadrilha que roubava carros em Curitiba é desarticulada pela polícia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:45

Uma quadrilha que roubava carros Curitiba foi desarticulada pela Polícia Civil do Paraná, em parceria com a Polícia Civil de Santa Catarina, nesta quarta-feira (4). O grupo levava os veículos roubados para um desmanche em Joinville (SC) e vendia as peças pela internet. Oito pessoas foram presas, sendo sete em Joinvile. Outras três estão foragidas.

Segundo informações da polícia, a investigação durou aproximadamente um mês e a quadrilha roubava de um a dois carros por dia nos bairros Água Verde e Rebouças. Um dos integrantes da quadrilha foi preso na segunda-feira (02). O superintendente do Segundo Distrito Policial de Curitiba, Emerson Antônio Felix, relatou ao   G1   que o ladrão preso passou algumas informações que foram verificadas pela polícia e auxiliaram na localização do local do desmanche.

No momento em que a polícia chegou até o local de desmanche, em Joinville, cinco pessoas carregavam um caminhão com peças automotivas. “Eles alegaram que não sabiam de nada e que estavam ali para fazer o frete”, disse Emerson Felix. O proprietário do local e o irmão dele confessaram que faziam parte do esquema.

O superintende relatou que ambos disseram que pagavam R$ 2,5 mil por cada carro e que pagam R$ 500, por dia, para um rapaz desmontar os veículos. As peças eram vendidas pela internet e em lojas de autopeças da cidade. No local havia cerca de 50 veículos, segundo a polícia.

As pessoas presas estão sob responsabilidade da policia catarinense. As três pessoas que estão foragidas são de São Paulo. A polícia afirmou que tem pistas dos suspeitos, como o primeiro nome.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições