Quem votou em Dilma, vota em Marina, diz Campos

Quem votou em Dilma, vota em Marina, diz Campos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:11

O governador reeleito de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), disse em entrevista à CBN que o percentual de votos de Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PV) somados, aproximadamente 70% dos votos, mostra que a maioria dos eleitores brasileiros optou por escolher uma mulher para a Presidência da República. Apesar de não acreditar em um apoio formal de Marina, Campos avalia que a probabilidade de transferência de votos para a petista é grande.   Para Campos, o perfil da votação demonstra essa tendência. ”O eleitorado de Marina tem muito mais identidade com a nossa história (...) e o eleitorado do Nordeste que votou em Marina tende a votar em Dilma nesse segundo turno. No caso de Pernambuco, Marina teve mais votos que José Serra (PSDB)”, relembrou o líder do PSB, pontuando que não acredita que virá um apoio formal por parte da verde. “Quando um candidato vai apoiar qualquer outro, esse apoio sai nas primeiras 24 horas ou 48 horas. Temos agora um tempo diferente do habitual. Esse é um espaço de debate entre PV e PT, mas não acredito em apoio formal”.

O governador afirma ainda que, conforme acertou com Lula em encontro no Palácio da Alvorada, nesta última terça-feira, intensificará a militância para ‘fazer uma campanha tranquila e propositiva’. Campos aproveitou para desmentir boatos de que o presidente pediria licença para se dedicar à campanha da petista: “Não há nenhuma possibilidade. Isso nunca foi nem cogitado pelo presidente”, pontuou.

Em relação às estratégias para o segundo turno, Campos adianta que Dilma deverá focar no diálogo com o cidadão dando ênfase às propostas da campanha, além de buscar o eleitorado evangélico e católico tradicional. Para ele, a ex-ministra deve “andar mais pelo País” e, desta maneira, participar de mais eventos de rua.

No primeiro turno, a campanha de Dilma optou pela realização de entrevistas coletivas em Brasília. Embora não haja ainda qualquer previsão de passagem por Pernambuco, segundo a assessoria, uma proposta de agenda deve ser enviada à coordenação da campanha nacional em breve.

Mesmo fazendo oposição ao presidenciável José Serra (PSB), Campos ressaltou que Serra tem uma 'biografia que merece respeito', mas que o seu partido e a militância em Pernambuco já está mobilizada para garantir a vitória de Dilma.     Postado por: Guilherme Pilão

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições