Quércia se reúne com integrantes da campanha para avaliar candidatura

Quércia se reúne com integrantes da campanha para avaliar candidatura

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:14

Membros da cúpula do PMDB em São Paulo se reúnem nesta segunda-feira (6) no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para definir os rumos da candidatura do ex-governador Orestes Quércia (PMDB), que concorre a uma vaga no Senado pelo estado, de acordo com o vice-presidente do partido no estado, Jorge Luis Caruso.

Quércia teve diagnosticado um tumor de próstata que havia sido tratado há mais de 10 anos e está internado desde a última terça-feira (31) . Jornais desta segunda publicaram a informação de que o candidato irá abandonar a campanha por causa da doença.

O vice-presidente do PMDB no estado, deputado estadual Jorge Caruso, no entanto, não confirmou a desistência na disputa, mas afirmou que se trata de uma “tendência”. Segundo os jornais, se confirmada a saída, Quércia deve apoiar o outro candidato a senador da chapa “Unidos por São Paulo”, Aloysio Nunes (PSDB). Com isso, o candidato tucano passaria a ter mais tempo de televisão.

Em troca do apoio de Quércia, de acordo com as informações preliminares, Aloysio Nunes substituiria um de seus suplentes pelo primeiro suplente de Quércia, o secretário-geral do PMDB paulista, Airton Sandoval. Pesquisas

Na pesquisa Ibope divulgada no sábado (4) , Quércia aparece na terceira colocação com 23% das  intenções de voto. Marta Suplicy (PT) está em primeiro com 36%, seguida por Netinho (PC do B), com 26%. Como a margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, Quércia e Netinho estão tecnicamente empatados.

O senador Romeu Tuma (PTB), que tenta a reeleição, tem 13% das intenções de voto e está tecnicamente empatado om Aloysio Nunes (PSDB), que aparece com 12%. Nas eleições deste ano, os eleitores escolherão dois candidatos ao Senado para cada estado.

Tratamento

Na última sexta-feira (3), a equipe médica que cuida do ex-governador informou que o tratamento já foi iniciado. "O paciente está clinicamente bem, disposto, alimenta-se normalmente e deverá receber alta hospitalar nos próximos dias."

No mesmo dia, em seu site de campanha, Quércia divulgou nota sobre o problema de saúde. Ele afirmou que inicialmente acreditou que o mal estar fosse reflexo da cirurgia que fez na coluna no começo do ano.

"Admito que não tomei os cuidados adequados, mas meus exames indicaram uma pequena reincidência do problema na próstata e o diagnóstico precoce já deu início ao tratamento, apresentando melhora significativa, o que me deixou bastante animado", escreveu.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições