MENU

Reféns são liberados após invasão a loja em bairro nobre

Reféns são liberados após invasão a loja em bairro nobre

Atualizado: Quarta-feira, 29 Junho de 2011 as 2:51

Entrada da loja onde o crime aconteceu (Foto: Letícia Macedo/G1)

  As pessoas que eram mantidas reféns em uma loja de roupas no Itaim Bibi, bairro nobre de São Paulo, foram liberadas na tarde desta quarta-feira (29). Segundo testemunhas, um homem aparentemente alterado e armado invadiu o estabelecimento e manteve clientes e funcionários sob a mira de uma arma. Inicialmente, a informação era a de que mais de um criminoso havia invadido a loja.

A PM foi acionada e um policial que chegou para tentar negociar a rendição foi baleado. O tiro atingiu o colete à prova de balas e o PM não se feriu. Mais equipes foram acionadas, incluindo o Grupo de Ações Táticas Especiais.     Após conversa entre os policiais e o homem, os reféns foram liberados aos poucos. Depois, quando a situação estava mais calma, ele disparou contra si próprio e morreu, segundo a PM.

Taxista comenta momentos de tensão na Zona

Sul de SP (Foto: Letícia Macedo/G1)

  Um taxista que trabalha na região e que estava na porta da loja no momento da invasão disse que o suspeito estava fora de si. “Nunca vi uma pessoa tão transtornada”, disse Julio Cesar Gomes, 32 anos.

O homem chegou a apontar a arma para o taxista, que ficou desesperado. “Eu pedia calma e ele respondia: ‘Cala a boca. Não é nada com você, mas vou me vingar’.” Gomes acrescentou que lembra ter visto o suspeito na loja no início do ano. “Ele brigou com os seguranças em janeiro e prometeu voltar.”          

veja também