Entrada da loja onde o crime aconteceu (Foto: Letícia Macedo/G1)
As pessoas que eram mantidas reféns em uma loja de roupas no Itaim Bibi, bairro nobre de São Paulo, foram liberadas na tarde desta quarta-feira (29). Segundo testemunhas, um homem aparentemente alterado e armado invadiu o estabelecimento e manteve clientes e funcionários sob a mira de uma arma. Inicialmente, a informação era a de que mais de um criminoso havia invadido a loja.
A PM foi acionada e um policial que chegou para tentar negociar a rendição foi baleado. O tiro atingiu o colete à prova de balas e o PM não se feriu. Mais equipes foram acionadas, incluindo o Grupo de Ações Táticas Especiais. Após conversa entre os policiais e o homem, os reféns foram liberados aos poucos. Depois, quando a situação estava mais calma, ele disparou contra si próprio e morreu, segundo a PM.
Taxista comenta momentos de tensão na Zona
Sul de SP (Foto: Letícia Macedo/G1)
Um taxista que trabalha na região e que estava na porta da loja no momento da invasão disse que o suspeito estava fora de si. Nunca vi uma pessoa tão transtornada, disse Julio Cesar Gomes, 32 anos.
O homem chegou a apontar a arma para o taxista, que ficou desesperado. Eu pedia calma e ele respondia: Cala a boca. Não é nada com você, mas vou me vingar. Gomes acrescentou que lembra ter visto o suspeito na loja no início do ano. Ele brigou com os seguranças em janeiro e prometeu voltar.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições