Rio tem dez praias liberadas para banho na Barra e Zona Sul

Rio tem dez praias liberadas para banho na Barra e Zona Sul

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:20

O céu ficou claro na praia da Barra da Tijuca, na quinta-feira (24) (Foto: Perla Rodrigues/G1) Dez praias estão liberadas para o banho na Barra da Tijuca e na Zona Sul do Rio neste fim de semana, segundo o boletim de balneabilidade divulgado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea). A previsão para o sábado (26) é de tempo parcialmente nublado com pancadas de chuva isoladas, e a temperatura deve variar entre 31 e 17 graus.

As praias liberadas são Grumari, Prainha, Pontal de Sernambetiba, Recreio, Barra da Tijuca, Vidigal, Ipanema, Diabo, Copacabana e Vermelha.

Estão recomendadas com restrições as praias Joatinga e Arpoador (evitar trechos com saída de águas pluviais) e Leblon (evitar trecho próximo à saída do canal da Visconde de Albuquerque).

Não estão recomendadas as praias de Barra de Guaratiba, Quebra-mar até Pepê, Pepino/São Conrado, Leme, Urca, Botafogo e Flamengo.

Em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, as praias de Piratininga e Itacoatiara, são as únicas recomendadas para o banho de mar neste fim de semana. Camboinhas está liberada, mas os banhistas devem evitar o trecho próximo ao canal de Itaipu. Não foram recomendadas as praias de Gragoatá, Boa Viagem, Flechas, Icaraí, São Francisco, Charitas, Jurujuba, Eva, Adão, Sossego e Itaipu.

Em Búzios, as praias Rasa, Tucuns, Manguinhos, Geribá, Ossos, Azeda, João Fernandes, Brava, Forno e Tartarugas foram liberadas para o banho. As praias do Canto, Armação e Ferradura não estão recomendadas pelo Inea. A praia de Iguaba Grande, no município do mesmo nome, está recomendada para o banho.

São Pedro da Aldeia tem seis praias recomendadas: Centro, Pitória, Sol, Sudoeste, Balneário e Ponta D´Aldeia, e duas não liberadas: Linda e Aldeia. Em Casimiro de Abreu, o Praião e a Prainha estão liberadas para o banho de mar. Na localidade de Unamar (Cabo Frio), a praia de Unamar está recomendada e a do Pontal não está recomendada.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições