Roqueiros tiveram pior desempenho nas paradas britânicas em 50 anos

Roqueiros tiveram pior desempenho nas paradas britânicas em 50 anos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

Apenas três canções classificadas como pertencentes ao gênero rock conseguiram uma vaga no top 100 do Reino Unido em 2010. O resultado foi revelado em pesquisa da revista "Music Week", publicada pelo site da BBC nesta terça-feira (11).

"Don't stop believin", sucesso da banda de hard rock Jouney regravado pelo elenco do seriado "Glee", foi a melhor colocada. A faixa apareceu no 25º lugar do ranking anual de vendas.

"Hey soul sister", do trio americano Train, chegou ao 84º posto. "Dog days are over", do grupo Florence and the Machine, ficou na 93ª posição. Os dados são compilados pela Official Charts Company.

Em 2009, 13 faixas do rock estavam no top 100 de singles. Em 2008, foram 27 músicas do estilo. Dos 100 álbuns mais vendidos de 2010, 27 discos foram classificados como roqueiros.

De acordo com a "Music Week", hip hop e R&B foram responsáveis por 47% dos sucessos do ano passado. Já a música pop conquistou 40% dos singles mais comercializados.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições