Sabesp usa 2º volume morto e Cantareira sobe para 13,6%

A companhia de saneamento adicionou 105 bilhões de litros ao Sistema Cantareira entre ontem e hoje

Fonte: Terra.comAtualizado: sexta-feira, 24 de outubro de 2014 às 15:27

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) adicionou 105 bilhões de litros ao Sistema Cantareira entre ontem e hoje, subindo a capacidade dos reservatórios de 3%, registrada ontem, para 13,6%, por meio do segundo volume morto. A medida é mais uma ação emergencial diante da pior crise hídrica da história dos reservatórios de São Paulo.

Também em estado crítico, o Sistema Alto Tietê opera com 8% de sua capacidade nesta sexta. 

Nesta semana, o presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), Vicente Andreu Guillo, afirmou, nesta terça-feira, que, se a crise hídrica no Estado de São Paulo continuar, a alternativa da Sabesp e do governo estadual será retirar água do “lodo”, que seria uma terceira cota do volume morto. De acordo com ele, as obras que estão sendo feitas – transposição do rio Paraíba e retirada de água do reservatório São Lourenço -, ficarão prontas apenas em dois anos, quando as duas primeiras cotas da chamada reserva técnica teriam se esgotado.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições