Sacoleiros têm nova estratégia para viajar com mercadorias do Paraguai

Sacoleiros têm nova estratégia para viajar com mercadorias do Paraguai

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:44

A Receita Federal de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, descobriu a nova estratégia que os sacoleiros, que fazem compras no Paraguai, têm para o transporte de mercadorias contrabandeadas. Com os baixos preços das passagens, os contrabandistas enchem a bagagem de mercadorias sem nota fiscal e viajam de avião.

No aeroporto de Foz do Iguaçu, todas as bagagens passam pelo aparelho de raio-x, mas os funcionários revistam apenas os volumes que geram desconfiança. As mercadorias encontradas sem nota fiscal no aeroporto são apreendidas. A declaração de importação pode ser feita apenas na aduana na fronteira do Brasil e o Paraguai.

Até agora em 2011, a polícia apreendeu mais de 500 mil dólares em mercadorias sem nota fiscal. Ano passado, no mesmo período, foram 450 mil dólares em apreensões. E em 2009, foram 150 mil dólares em produtos trazidos do país vizinho sem nota fiscal.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições