Scanner de penitenciária do Rio detecta até iPod em partes íntimas

Scanner de penitenciária do Rio detecta até iPod em partes íntimas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:51

O Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste do Rio, é o único do país a possuir um scanner que detecta objetos em partes íntimas e estômago de visitantes. De acordo com a Secretaria estadual de Administração Penitenciária (Seap), além de drogas e celulares, o aparelho já detectou chips, dinheiro e até iPods escondidos no corpo de homens e mulheres.

Ainda segundo a Seap, quando os objetos estão em partes íntimas, a ordem é que os visitantes tentem expelir. Caso não seja possível, a pessoa é encaminhada a um hospital da rede pública. Já quando a droga está no estômago, o visitante vai direto para uma unidade de saúde.

No começo deste mês, uma mulher foi detida com drogas escondidas nas partes íntimas. Ela ia visitar o companheiro que está preso e teve que ser encaminhada para o hospital. De acordo com a Seap, estavam escondidas 218 gramas de ervas secas.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições