"Se tem uma Corregedoria que age é a de SãoPaulo"

"Se tem uma Corregedoria que age é a de SãoPaulo"

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:09

Carolina Garcia

O governador Geraldo Alckmin rebateu nesta terca-feira as críticas da Anistia Internacional, que disse que as autoridades paulistas falham no combate à criminalidade e são pouco punidas em São Paulo, durante a posse dos novos chefes das polícias Civil e Militar no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista.

Segundo Alckmin, entre o ano de 2000 e o agosto de 2012, mais de 5.700 agentes - 1.795 da Polícia Civil e 3.999 da Polícia Militar - foram demitidos ou expulsos das coorporações. \"Se tem um Estado que tem uma Corregedoria que age e toma providências é São Paulo\", disse o governador.

Ainda na mesma ocasião, Alckmin apresentou as próximas açõess de combate ao crime. Uma das medidas destacadas é o estabalecimento de um prazo para a perícia da Polícia Civil chegar ao local das ocorrências. Mesmo questionado pelos jornalistas sobre qual seria o prazo máximo, Alckmin não deu detalhes.

Para ele, São Paulo ganha uma nova equipe para trabalhar emergencialmente contra a criminalidade. \"É sempre hora de avançar e esse trabalho é para ontem. Todos têm urgência\". A partir de hoje, o Instituto de Criminalistica (IC) ganha um reforco de 80 profissionais, 33 médicos legistas e 47 peritos criminais.

Além disso, o governador mostrou-se otimista com a chegada de novos 187 delegados. Outros 137 entraram na academia e estarão prontos para trabalhar em 90 dias. A PM também contará com reforço de 960 agentes formados, que a partir de hoje estarão nas ruas da capital paulista.

Reunião

A primeira reunião de trabalho com os novos chefes e o governador ocorreu momentos antes da coletiva de imprensa, por volta das 16h. Os novos comandante-geral Benedito de Meira, da Polícia Militar, e o delegado-geral Luiz Mauricio Blazeck, da Polícia Civil, tiveram a primeira reunião de trabalho nesta terça-feira. Ainda segundo o governandor, o novo secretário de segurança Fernando Grella começará todas as manhãs de trabalhos com reuniões entre as autoridades.

\"É uma força-tarefa que está sendo criada. Foram criadas novas equipes para retomar o trabalho fortalecendo a seguranca pública\", disse Alckmin. Embora estivessem presentes na coletiva de imprensa, as novas autoridades não conversaram com os jornalistas.


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições