Secretaria confirma morte de menina por dengue no RJ

Secretaria confirma morte de menina por dengue no RJ

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:56

A Secretaria estadual de Saúde confirmou, nesta quarta-feira (9), a morte de uma menina Laís Melo Miranda Soares, de 10 anos, por dengue hemorrágica. A vítima, moradora de Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio, estava internada desde 26 de dezembro no Hospital Santa Cruz, em Niterói, na Região Metropolitana, e faleceu nesta terça-feira (8).

A morte da menina não vai entrar na estatística de óbitos provocados por dengue de 2011, já que a paciente começou a apresentar os sintomas da doença em dezembro do ano passado, segundo a Secretaria estadual de Saúde. Sendo assim, a morte de Laís passaria a ser a 44ª registrada por dengue em 2010, no estado.

'Estamos muito abalados', diz avó

Laís foi enterrada no final da tarde de terça-feira (8), no cemitério Parque da Paz, em Itaboraí, dia que completaria 10 anos de idade, segundo o avô paterno da vítima, o funcionário público Edemir Antônio Soares, de 66 anos.

“Estamos todos muito abalados, com uma perda assim tão absurda. É uma dor muito grande. Perder uma neta assim, tão querida, alegre, que curtia a família, curtia brincar, por negligência das autoridades. Lá no condomínio onde ela morava, no Centro de Itaboraí, ninguém faz nada para evitar a dengue. A gente sempre sabe de gente doente por lá. A mãe dela está inconsolável. Há um mês perdeu o pai e agora, a filha dessa maneira estúpida”, lamentou o avô.

Procurada pelo G1 , a administradora do Hospital Santa Cruz não foi encontrada para comentar o caso.

Segundo Edemir, Laís começou a passar mal logo depois do Natal, na madrugada do dia 26. Ela foi levada para um hospital em Itaboraí e logo depois transferida para o Hospital Santa Cruz, de onde não saiu mais. Ele contou que a neta tinha febre alta e crises de vômito. O avô contou que a menina sofreu dois ataques cardíacos antes de morrer.

Dados da Secretaria estadual de Saúde mostram que, entre os dias 2 e 29 de janeiro de 2011, foram notificados 1.669 casos suspeitos de dengue no estado, sem registros de óbito. No ano passado, foram registrados 29.922 casos com 43 mortes.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições