MENU

Secretário de Transportes deixa governo Kassab, dizem jornais

Secretário de Transportes deixa governo Kassab, dizem jornais

Atualizado: Terça-feira, 8 Junho de 2010 as 9:49

O secretário municipal de Transportes e de Serviços e presidente do Serviço Funerário, da SPTrans e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), Alexandre de Moraes, deixará os cargos, segundo reportagens dos jornais “Folha de S.Paulo” e “O Estado de S.Paulo”. Quem deverá assumir os Transportes é o ex-secretário de Infraestrutura Urbana e Obras Marcelo Cardinale Branco; nos Serviços deverá entrar interinamente o secretário do Planejamento, Rubens Chammas.

Os motivos para a queda do “supersecretário” seriam a demora na entrega da motofaixa da Rua Vergueiro, problemas na coleta de lixo e atritos com o prefeito Gilberto Kassab (DEM) e com o governo paulista.

Moraes era contra a criação da Autoridade Metropolitana de Transportes – um dos maiores projetos do governo estadual para o transporte. Segundo o “Estado”, a resistência da Prefeitura causou mal-estar entre o prefeito e seu padrinho político, o governador José Serra.

Antes dos desentendimentos, o secretário era visto como o sucessor de Kassab nas próximas eleições municipais. Até as 8h desta terça-feira (8), sua saída ainda não havia sido confirmada oficialmente pela assessoria da Prefeitura.

Postado por: Cristiano Bitencourt

veja também