O secretário municipal de Transportes e de Serviços e presidente do Serviço Funerário, da SPTrans e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), Alexandre de Moraes, deixará os cargos, segundo reportagens dos jornais Folha de S.Paulo e O Estado de S.Paulo. Quem deverá assumir os Transportes é o ex-secretário de Infraestrutura Urbana e Obras Marcelo Cardinale Branco; nos Serviços deverá entrar interinamente o secretário do Planejamento, Rubens Chammas.
Os motivos para a queda do supersecretário seriam a demora na entrega da motofaixa da Rua Vergueiro, problemas na coleta de lixo e atritos com o prefeito Gilberto Kassab (DEM) e com o governo paulista.
Moraes era contra a criação da Autoridade Metropolitana de Transportes um dos maiores projetos do governo estadual para o transporte. Segundo o Estado, a resistência da Prefeitura causou mal-estar entre o prefeito e seu padrinho político, o governador José Serra.
Antes dos desentendimentos, o secretário era visto como o sucessor de Kassab nas próximas eleições municipais. Até as 8h desta terça-feira (8), sua saída ainda não havia sido confirmada oficialmente pela assessoria da Prefeitura.
Postado por: Cristiano Bitencourt
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições