Senado aceita recurso e adia cumprimento da cassação de Expedito Júnior

Senado aceita recurso e adia cumprimento da cassação de Expedito Júnior

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

A Mesa Diretora do Senado aceitou nesta terça-feira (3) recurso do senador Expedito Junior (PSDB-RO), cassado pela Justiça Eleitoral por compra de votos. Com isso, fica adiado o cumprimento da decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) que determinava a cassação imediata do mandato do parlamentar.

No recurso, o tucano pediu o direito de apresentar defesa na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) antes do Senado cumprir a decisão do Supremo. O PDT estuda pedir a prisão dos membros da Mesa por descumprimento da decisão do STF.

Expedito Júnior foi cassado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em junho do ano passado, mas continuava no cargo. A cassação foi reiterada pelo Supremo na semana passada.

A posse do substituto de Expedito Júnior, Acir Gurgacz, do PDT, estava marcada para a tarde de hoje (3). Gurcgacz foi derrotado nas eleições de 2006, mas seria empossado pois os dois suplentes de Expedito Júnior também foram cassados pelo TSE.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições