Senado doará publicações em braile na Feira do Livro de Brasília

Senado doará publicações em braile na Feira do Livro de Brasília

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:10

A Biblioteca Braille Dorina Nowill, localizada em Taguatinga (DF) vai receber na próxima sexta-feira (15), às 16h, publicações em braile do Senado Federal. A entrega será feita no estande do Senado instalado no ExpoBrasília (Pavilhão de Feiras e Exposições do Parque da Cidade Sarah Kubitschek), local no qual até o próximo domingo estará sendo realizada a 29ª Feira do Livro de Brasília.

A Biblioteca Dorina Nowill, que em maio completou 15 anos, funciona como centro de referência no atendimento a deficientes visuais do Distrito Federal e cidades do Entorno de Brasília. A biblioteca da entidade conta com cerca de 2 mil livros em braile, além de obras gravadas em áudio e disponibilizadas em fitas e CDs. Criada em uma sala de aula da Escola Classe 6 de Taguatinga, a biblioteca funciona atualmente no Centro Cultural Teatro da Praça. Lá também é oferecido acesso à internet através de computadores com programas especiais para que os portadores de deficiência visual naveguem na rede.

O Centro de Ensino Especial de Deficientes Visuais, instalado na Asa Sul, em Brasília, também receberá as publicações do Senado impressas em braile. A entidade funciona como uma escola complementar para os portadores de deficiência visual. Eles frequentam o cento no horário oposto ao de suas atividades na escola regular. São oferecidos diversos cursos, como os de braile, mobilidade, música, artes plásticas e educação física.

A biblioteca do centro conta com aproximadamente 2 mil títulos de diversas áreas: literatura brasileira e estrangeira, infanto-juvenil e infantil, português, matemática, química, física, biologia, ciências, sociologia, filosofia, religião, biografias, direito e legislação. Lá também funciona um projeto chamado Clube do Ledor, em que voluntários leem para os deficientes visuais. O Centro de Ensino Fundamental 02, de Brazlândia, é a terceira entidade que receberá o kit braile do Senado.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições