Serra diz que processo de licitação do Metrô tem que ser investigado

Serra diz que processo de licitação do Metrô tem que ser investigado

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:09

O candidado do PSDB à Presidência da República, José Serra, disse após encontro com deputados estaduais eleitos pelo Partido Verde (PV), em São Paulo, que as denúncias publicadas pelo jornal "Folha de S.Paulo" nesta terça-feira (26)  devem ser investigadas. O jornal  divulgou que já conhecia seis meses antes de anunciados os vencedores das licitações para os lotes 3 a 8 da linha 5 (Lilás) do Metrô.

"Eu acho que isso tem que ser investigado", disse o tucano. A licitação foi aberta quando Serra ainda era governador de São Paulo e concluída por seu sucessor, Alberto Goldmann.

Serra lembrou que o Metrô de São Paulo chegou a anular concorrência para um trecho das obras porque não havia concordado com os preços apresentados pelas empresas que disputavam a licitação. "Portanto, do ponto de vista dos custos, o Metrô atuou impecavelmente", afirmou o candidato.   O presidenciável disse ainda que não conversou com o governador Alberto Goldmann nesta manhã. Serra afirmou concordar com a nota divulgada pelo Metrô sobre o caso. "Se houve ou não entendimento entre as construtoras, é uma questão que a meu ver deve ser investigado."

O tucano disse ainda que o correto seria suspender os procedimentos de construção dos novos trechos da linha 5. "O governo deveria promover a investigação suspendendo o andamento", disse.

Erenice Guerra

Serra comentou ainda o depoimento da ex-ministra-chefe da Casa Civil, Erenice Guerra, à Polícia Federal. De acordo com a defesa da ex-ministra, ela admitiu o encontro com o consultor Rubnei Quícoli, pivô dos escândalos de suspeita de tráfico de influência.

"Pelo menos agora a candidata Dilma não vai atribuir à imprensa. Ela atribuiu o que tinha acontecido na Casa Civil à invenção da imprensa, do ponto de vista eleitoral", disse.

Apoio verde

O candidato comemorou ainda o apoio de oito deputados do PV eleitos para a Assembelia Legislativa de São Paulo. Serra disse não ter assinado propostas ou compromissos com os deputados, mas que garante continuar trabalhando pelo meio ambiente.

Para ele, o apoio dos Verdes tem "significado eleitoral, mas também um significado ideológico, um significado psicológico, uma vez que estivemos identificados aqui em São Paulo com as bandeiras ecológicas".    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições