MENU

Servidores da Sanecap fazem greve e cobram cargos de direção em Cuiabá

Servidores da Sanecap fazem greve e cobram cargos de direção em Cuiabá

Atualizado: Segunda-feira, 6 Junho de 2011 as 4:23

Cerca de 300 servidores da Companhia de Saneamento de Cuiabá (Sanecap), o que corresponde a 50% do quadro de pessoal, decidiu entrar em greve nesta segunda-feira (6). Eles reivindicam, principalmente, que os funcionários efetivos tenham direito a ocupar cargos de direção na autarquia.

Os grevistas fazem protesto em frente à sede da instituição. Enquanto isso, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Água, Esgoto e Saneamento da capital, Ideueno Fernandes de Souza, tenta negociar com o presidente da Sanecap, Aray Fonseca. Na reunião, prevista para terminar nesta tarde, ficará definido se a paralisação será mantida ou não.

Os servidores cobram ainda a reestruturação da companhia na tentativa de evitar o sucateamento do órgão e reclamam da falta de reconhecimento da presidência para com os efetivos pelas poucas nomeações em cargos comissionados de direção.

Por exigência da legislação, 30% dos serviços continuam funcionando para não prejudicar o abastecimento de água no município. Os comissionados e diretores da autarquia também não aderiram à paralisação.          

veja também