Soldado morre e 4 estão internados após veículo do Exército capotar em MT

Soldado morre e 4 estão internados após veículo do Exército capotar em MT

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:39

Quatro dos  13 soldados do Exército que sofreram acidente no dia 1º deste mês, em uma estrada de acesso a MT-242, entre Sorriso e Nova Ubiratã, continuam internados em hospitais particulares, sendo que dois deles estão em Cuiabá. Os outros militares foram transferidos para Campo Grande, em Mato Grosso do Sul. Os soldados estavam em um caminhão que capotou na rodovia e deixou várias pessoas feridas.

A equipe estava no campo para reforçar a operação montada pelos ministérios da Justiça, Meio Ambiente e de Defesa, no combate a desmatamentos ilegais no norte de Mato Grosso. Conforme apurou o G1 , os soldados retornavam do município de Nova Ubiratã para Sinop, onde é a base do plano de combate. Todos eles pertencem ao 47º Batalhão de Infantaria de Coxim, no interior de Mato Grosso do Sul.

  Uma das vítimas morreu na noite desta quinta-feira (9), em Campo Grande. Thiago Nunes de Meneses, de 21 anos, sofreu traumatismo craniano e estava na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). A assessoria de imprensa do Exército informou ao G1 que os soldados internados em Cuiabá sofreram ferimentos, mas o quadro deles, porém, é estável.

Já o motorista do caminhão está hospitalizado em Coxim e sofreu complicações no pulmão. Ainda de acordo com o Exército, ele passará por uma cirurgia neste sábado (11). O outro militar sul-matogrossense também internado em Coxim está em estado de observação.

A assessoria ressaltou que já foi aberto inquérito militar para apurar as causas do acidente. O prazo para que a investigação seja concluída é de 40 dias podendo ser prorrogado pelo mesmo período.

Desmatamento

Os soldados foram convocados a participar da operação, que teve início no último dia 25, em Sinop, a 503 quilômetros da capital. O Plano Nacional de Combate ao Desmatamento está sendo realizado em conjunto pelos ministérios da Justiça, Meio Ambiente e Defesa.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições