SP: Curso treina funcionários da Prefeitura e da Defesa Civil para avaliar áreas de risco

SP: Curso treina funcionários da Prefeitura e da Defesa Civil para avaliar áreas de risco

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

Funcionários da Prefeitura de São Paulo e representantes da Defesa Civil participam nesta semana de um curso do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) sobre como avaliar áreas de risco. As orientações visam capacitá-los para repassar informações para a população que vive em áreas afetadas.

O curso tem duração de três dias, e envolve aulas práticas e teóricas. Na quarta-feira, dia 28, os funcionários foram até a favela que fica na Vila Nova Galvão para tirar fotos. Nesta quinta, as imagens serão analisadas.

"Uma vez treinados, os técnicos vão estar capacitados a transmitir orientações aos moradores, para que eles possam adotar medidas simples para minimizar o risco", explicou Luciana Pascarelli, coordenadora do curso.

Segundo ela, apesar de o ideal ser não ocupar essas áreas de risco, os moradores podem colaborar para evitar maiores riscos. "Evitar acúmulo de lixo, não fazer aterros, não remover a vegetação. E vendo algum tipo de movimento na casa, rachadura, uma árvore inclinada, acionar a Defesa Civil e a prefeitura, que vão poder monitorar o local".

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições