Jovem ficava como carcereiro em cativeiro das
vítimas (Foto: Divulgação/Deic)
Um jovem de 19 anos foi preso nesta terça-feira (4) suspeito de participar de uma quadrilha de roubos de caminhões na Marginal Tietê, em São Paulo. De acordo com o Departamento de Investigações sobre Cime Organizado (Deic) da Polícia Civil, a prisão aconteceu em Guarulhos, na Grande São Paulo, no local que funcionava como cativeiro para os motoristas dos veículos roubados.
Ainda segundo o Deic, o detido afirmou ter participado de 15 ataques em dez dias. O grupo age principalmente entre o Viaduto Engenheiro Alberto Badra e a Ponte do Piqueri. Com quatro carros, os criminosos emparelham um dos veículos junto à cabine da vítima e a avisam sobre um falso problema na carroceria. O motorista para e é, então, rendido no acostamento. A polícia conseguiu localizar a casa onde as vítimas ficaram presas atrás de informações de um homem de 39 anos que foi assaltado na segunda-feira (3). O cativeiro funcionava primeiramente nas instalações de uma torre de rádio no limite do bairro Itaim Bibi, na Zona Leste de São Paulo, e Guarulhos. Depois, as vítimas eram levadas para outro lugar a cerca de 300 metros. A vítima do assalto da segunda-feira foi solto no Parque Novo Mundo, na Zona Norte. Ele reconheceu o jovem de 19 anos detido nesta terça, que ficava como carcereiro do cativeiro.
Ainda de acordo com o Deic, para conseguir apoio da comunidade, a quadrilha distribuía as cargas de alimentos roubados.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições