Suspeito de pedofilia no CE diz que supostos crimes eram brincadeiras

Suspeito de pedofilia no CE diz que supostos crimes eram brincadeiras

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:30

O suspeito de abusar de crianças em Pindoretama, Região Metropolitana de Fortaleza, disse em depoimento na manhã desta terça-feira (23) que os atos pelos quais foi denunciado “não passam de brincadeira”. A delegada de Pindoretama, Ana Cristina Lima, disse que o suspeito assumiu alguns crimes e negou outros, mas não pode especificar quais porque o caso está sob segredo de Justiça.

A delegada afirma também que já são 19 crianças suspeitas de terem sido abusadas pelo suspeito. Na manhã desta quarta-feira (24), era 15 o número crianças que prestaram depoimento alegando terem sido abusadas pelo agricultor. A delegada ressalta, no entanto, que só um exame forense pode confirmar se houve abuso.  

Ana Cristina diz que o depoimento do suspeito de pedofilia tem várias contradições. “Isso mostra que ele realmente sabia o que estava fazendo. Ele é uma pessoa consciente do que faz e tem pleno uso das faculdades mentais”, diz a delegada Ana Cristina.

O suspeito prestou depoimento na manhã desta quarta-feira na delegacia municipal de Pindoretama. Foragido há 15 dias, ele foi preso nesta terça-feira (23) em Juazeiro do Norte, cidade natal dele, no Sul do Ceará. A população de Pindoretama ficou revoltada com o caso e demoliu o casebre onde o suspeito morava, na zona rural de Pindoretama.

Entenda o caso

Segundo a delegada Ana Cristina, o homem oferecia brinquedos, doces e bicicletas para atrair crianças até um casebre na zona rural de Pindoretama. O agricultor também oferecia serviços remunerados, pagando de R$ 0,50 a R$ 2,00. No casebre, segundo policiais, o suspeito dopava as crianças e abusava delas.

As crianças citaram em depoimento que o suspeito também filmava os atos sexuais. Não foram encontrados equipamentos eletrônicos que possam ter sido usados para registrar as cenas. A delegada de Pindoretama descreve o agricultor como "um homem acima de qualquer suspeita". Ele era agricultor cadastrado e frequentava uma igreja na cidade.

Ele foi flagrado por acaso, segundo a delegada, quando a avó de uma criança pediu para o neto devolver uma bicicleta ao dono. Segundo depoimento da avó à polícia, quando o neto foi devolver a bicicleta, o homem estava se masturbando para a criança. Ainda de acordo com a delegada Ana Cristina, o suspeito usava a bicicleta para que as crianças explicassem aos pais o aparecimento de assaduras.

Após a denúncia da avó, outras mães e familiares procuraram a polícia local para relatar casos semelhantes. A polícia decretou prisão preventiva do suspeito e espalhou cartazes pela cidade anunciado procura pelo suspeito dos supostos casos de pedofilia. Os crimes causaram revolta na população de Pindoretama, que apedrejou e destruiu o casebre do suspeito. Tanto no casebre em Pindoretama como na casa onde foi capturado, em Juazeiro do Norte, foram encontradas roupas íntimas infantis.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições