Suspeito de pertencer a grupo que torturava vítimas no Morumbi é preso

Suspeito de pertencer a grupo que torturava vítimas no Morumbi é preso

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:18

Investigadores do 73º Distrito Policial, do Jaçanã, Zona Norte de São Paulo, prenderamna tarde desta terça-feira (13) um homem de 31 anos suspeito de participar de assaltos na região do Morumbi, Zona Sul de São Paulo. Segundo a polícia, ele atuava junto com Emerson Rodrigo Rezende dos Santos, de 27 anos, preso no sábado (10) e suspeito de torturar suas vítimas.

O homem preso nesta terça foi localizado pelos policiais na Rua Louis Carrand, no Jardim Macedônia, região do Capão Redondo, Zona Sul da cidade. Ao ser abordado em frente a sua casa, o criminoso, que era procurado pela Justiça, correu e tentou se esconder em um bar na mesma rua. Com ele, os policiais apreenderam um relógio de luxo avaliado em R$ 20 mil, possivelmente roubado. Ainda segundo os policiais, o suspeito morava em Embu das Artes, mas resolveu se esconder na capital. Ao ser dominado, ele apresentou uma CNH falsa em nome de Marco Antonio de Oliveira. Além dos assaltos ao lado de Emerson Rodrigo, o suspeito costumava agir em toda a capital paulista. A prisão foi registrada pelo delegado Nelson Vinícius Alves.

Outro preso

Emerson Rodrigo Resende dos Santos é suspeito de ter praticado pelo menos 12 assaltos na região nos últimos meses - entre elas as casas do deputado estadual Salim Curiatti e do presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero. O suspeito teria dado um tiro de fuzil em um engenheiro durante um assalto. Ele também é investigado pelo Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic), por uma invasão a condomínio.

“Trata-se de um indivíduo de alta periculosidade. Ele invadia as casas, torturava as vítimas, as espancava, jogava álcool em seus corpos para queimá-los. É um indivíduo extremamente cruel com suas vítimas”, afirmou o delegado seccional Dejair Rodrigues. O suspeito era investigado desde 13 de abril, quando começou a atuar no Morumbi. Ele estava foragido desde setembro. A prisão preventiva do suspeito foi decretada no fim do mês de novembro.

Para chegar até ele, a polícia fez várias diligências em São Paulo, Embu das Artes e na Baixada Santista, onde o suspeito chegou a morar. Segundo a polícia, atualmente, ele morava no Jardim Bonfiglioli, na Zona Sul, onde foram apreendidos equipamentos eletrônicos, uma camisa da seleção autografada e um casaco.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições