Suspeitos de adulterar caixas eletrônicos são presos em SP

Suspeitos de adulterar caixas eletrônicos são presos em SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:24

Caixas eletrônicos recolhem dados dos clientes

(Foto: Divulgação/Deic)

  Dois suspeitos de integrar uma quadrilha que construía caixas eletrônicos adulterados foram presos no bairro da Água Fria, na Zona Norte de São Paulo, nesta quinta-feira (13). O grupo é responsável por montar equipamentos que, instalados nos locais de autoatendimento de agências bancárias, permitem capturar informações completas dos cartões dos clientes. Cerca de mil cartões magnéticos também foram apreendidos.

De acordo com a assessoria de imprensa do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic), policiais da 2ª Delegacia de Repressão a Roubo de Cargas (Divecar) investigavam o caso havia um mês. O objetivo era identificar pessoas especializadas na montagem de dispositivos que anulam rastreadores de caminhões de cargas. As apurações identificaram uma empresa de informática responsável por desenvolver equipamentos eletroeletrônicos para quadrilhas, localizada na Avenida Santa Inês.   Nesta quinta, os policiais foram ao local e prenderam um técnico de informática de 45 anos e um comerciante de 33 anos. Os dois já apresentavam passagem na polícia por crimes de pirataria, roubo e estelionato. Segundo o Deic, no imóvel havia uma linha de montagem de equipamentos para instalar em caixas eletrônicos e também ferramentas e computadores para desenvolver os projetos. Os policiais encontraram ainda cartões magnéticos sem bandeiras, mas com senhas e números de endosso.

A equipe de investigação está apurando as pessoas que adquiriam os produtos da quadrilha.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições