Suspeitos de participar de assassinato de prefeito são presos em MG

Suspeitos de participar de assassinato de prefeito são presos em MG

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:41

  A polícia prendeu nesta terça-feira (24) dois suspeitos de participar do assassinato do ex-prefeito de São Sebastião do Maranhão, na Região Leste de Minas Gerais. Gildeci Sampaio foi assassinado em outubro de 2009. A mulher do atual prefeito e um irmão dela estão presos na cadeia de Ganhães, no Vale do Rio Doce. Segundo o delegado Émerson Morais, ela é suspeita de emprestar dinheiro para a realização do crime e o irmão dela teria conseguido as armas e uma moto para que o pistoleiro fugisse.

Gildeci era o prefeito da cidade e estava em casa quando um homem invadiu o local e atirou. O prefeito morreu na hora. Durante as investigações, que já duram dois anos, quatro pessoas foram indiciadas e um inquérito complementar foi aberto. Segundo a Polícia Civil, um vereador de São Sebastião do Maranhão seria o mentor do assassinato e está foragido.

O atual prefeito, vice de Gildeci na época do assassinato, não é apontado como suspeito de envolvimento no crime e seria a próxima vítima do esquema, de acordo com a apuração da polícia. “As investigações apontam que quando do plano para matar o prefeito Gildeci também ficou acertado que, nas eleições de 2012, caso o atual prefeito, Pedro Pio não manifestasse seu apoio ao Geraldo, à prefeitura de São Sebastião do Maranhão, ou então não apoiasse o candidato indicado pelo vereador, mandante do crime, ele seria a próxima vítima a ser morta. E pasmem, com a participação inclusive da esposa”, diz o delegado.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições