TJ nega habeas corpus a suspeito pela morte do prefeito de Jandira

TJ nega habeas corpus a suspeito pela morte do prefeito de Jandira

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:02

O Tribunal de Justiça de São Paulo divulgou nesta terça-feira (21) que foi negada a liminar no pedido de habeas corpus impetrado na segunda-feira (20) pela defesa do ex-secretário municipal de Habitação de Jandira, Wanderley Lemes de Aquino, preso sob suspeita de crimes contra a administração pública. Aquino também é investigado pela morte do prefeito da cidade, Braz Paschoalin, ocorrida há 11 dias. A decisão foi divulgada nesta terça-feira pelo TJ.

A defesa de Aquino alegou que ele estaria sofrendo constrangimento ilegal por parte do juiz da 1ª Vara Criminal de Barueri e pediu a imediata suspensão do decreto de prisão preventiva ou a concessão de liberdade provisória, com pagamento de fiança. O relator do caso, desembargador Geraldo Wohlers, não viu os requisitos mínimos necessários para conceder a liminar e manteve o ex-secretário preso.   Segundo o advogado Mauro Otávio Nacif, que representa Aquino no caso das investigações da morte de Paschoalin,seu cliente era muito amigo do prefeito e não tinha razões para matá-lo.

”Realmente houve comentários de que ele não gostava do prefeito. Essa prisão temporária, por 30 dias, é baseada nisso. Não há uma carta, alguém que esteja acusando o secretário. Nem os homens detidos por suspeita de matar o prefeito o acusam. Há suposições, fofocas”, disse Nacif.

No pedido de habeas corpus, o advogado alega que seu cliente deve permanecer em liberdade durante as investigações sobre a morte do prefeito de Jandira porque é réu primário, tem bons antecedentes criminais e residência fixa. Segundo Nacif, a defesa de Aquino já havia impetrado na semana passada com um pedido de habeas corpus relativo ao crime contra administração pública.

Morte de prefeito

Segundo a polícia, Aquino pode ter ligação com os quatro homens presos até agora por suposto envolvimento no crime. Em depoimento à polícia, testemunhas teriam dito que Aquino estava intimidando parentes do prefeito e funcionários da prefeitura. Segundo a investigação, antes e depois do assassinato do prefeito, os suspeitos presos falaram ao telefone com pessoas próximas ao secretário. Foram identificadas ainda muitas ligações para ramais da prefeitura usados pelo secretário.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições