TJ-PA adia julgamento de recurso de condenado por morte de Dorothy

TJ-PA adia julgamento de recurso de condenado por morte de Dorothy

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:29

 G1, em São Paulo imprimir Missionária Dotothy Stang foi assassinada em 2005

(Foto: Reprodução/TV Globo) O Tribunal de Justiça do Pará adiou para o dia 6 de setembro o julgamento de um recuso da defesa do fazendeiro Reginaldo Pereira Galvão, condenado por ser um dos mandantes da morte da missionária Dorothy Stang.

O fazendeiro foi condenado a 30 anos de prisão pelo crime e entrou com um recurso de apelação da sentença, que seria julgado na manhã desta terça-feira (30). Ele aguarda o julgamento do recurso em liberdade, segundo o TJ.

O Tribunal informou que o advogado de defesa entrou com uma petição na noite de segunda-feira (28) pedindo para acrescentar um vídeo de 3 minutos, gravado durante o julgamento que resultou na condenação, para ser usado na exposição que faria nesta terça durante a apelação.

Como não houve tempo para o Ministério Público avaliar o vídeo, os desembargadores resolveram adiar o julgamento.

Caso

A missionária norte-americana Dorothy Stang foi morta a tiros em 12 de fevereiro de 2005, em Anapu (PA). Segundo a Promotoria, a missionária foi assassinada porque defendia a implantação de assentamentos para trabalhadores rurais em terras públicas que eram reivindicadas por fazendeiros e madeireiros da região.

Outros quatro acusados de participação no caso, entre executores e mandantes, foram julgados e condenados a penas que variam de 17 a 27 anos de reclusão.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições