Torcedor registra confusão em que criança levou tiro de borracha em SP

Torcedor registra confusão em que criança levou tiro de borracha em SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:28

Um torcedor registrou em um telefone celular a confusão que aconteceu após um jogo de futebol em Ribeirão Preto, a 313 km de São Paulo, no sábado (3). Uma criança de 5 anos foi atingida por uma bala de borracha. As imagens não são nítidas, mas é possível ouvir o tiro.

Segundo torcedores, após o término do jogo, eles estavam em frente ao Estádio Palma Travassos quando um carro da PM chegou ao local. “A gente estava parado conversando e, de repente, começou o tumulto. Os policiais chegaram batendo em um torcedor. Perguntamos o que estava acontecendo e começaram a atirar com balas de borracha na gente”, afirmou um torcedor de 17 anos que sofreu ferimentos na mão ao ser atingido por uma das balas.  

Um torcedor percebeu que o garoto foi atingido e gritou com os policiais. O menino atingido por uma bala de borracha sofreu escoriações no braço e foi encaminhado à Unidade Básica de Saúde Castelo Branco, onde recebeu atendimento e foi liberado em seguida. O pai dele, José Jair dos Santos, foi até a delegacia e registrou um boletim de ocorrência contra os policiais. “Vou entrar com uma ação. Até quando a PM vai agir desse jeito em estádio de futebol?”, questionou.

Segundo a Polícia Militar, a confusão iniciou-se com um confronto entre torcedores do Botafogo e do Comercial na rotatória que liga as Avenidas Castelo Branco e Maria de Jesus Condeixa. De acordo com o boletim de ocorrência, um torcedor “acendeu e mirou um rojão em direção aos torcedores do Botafogo”.

O boletim ainda relata que após a detenção do autor do disparo do rojão, torcedores do Comercial começaram a arremessar pedras, garrafas, latas de cerveja em direção ao carro da PM. Para acabar com o tumulto, os policiais usaram de munição química e dispararam balas de borracha.

Um inquérito policial militar já foi instaurado para apurar se houve uso de força excessiva da PM na ação.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições