Traficante tenta fugir de delegacia vestido de mulher

Traficante tenta fugir de delegacia vestido de mulher

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:13

Flagrado com 16 kg de maconha prensada e preso, o acusado de tráfico Ronaldo da Silva, 39 anos, tentou fugir da delegacia de Penedo, no sertão de Alagoas, de uma maneira inusitada.

Segundo a polícia, ele se depilou, pintou as unhas, colocou uma peruca e um vestido comprido para despistar os carcereiros.

Vestido de mulher, com unhas pintadas, pernas e braços depilados, usando peruca e vestido comprido, o preso chegou a sair da carceragem, explicou o chefe de operações Carlos Welber.

"Mas ele foi recapturado em seguida, ainda quando disfarçado, e reconduzido à carceragem da Regional", acrescentou. "Já era feio. Ficou pior."

O caso vai levar a Polícia Civil de Alagoas a tomar providências.

"Em decorrência do número excessivo de presos, vamos adotar outras medidas que venham a prevenir a ocorrência de fatos desta natureza.

Hoje, dia de visita, limitada a dois familiares para cada preso, permaneceram no raio da carceragem cerca de 150 pessoas, número muito longe do ideal para o controle pelos policiais civis de plantão", disse o delegado Rubem Natário.

Segundo a polícia, a delegacia de Penedo tem outros históricos de fuga.

Cerca de 15% das delegacias de Alagoas, de acordo com o Sindicato dos Policiais Civis, enfrentam o mesmo problema: superlotação, falhas na estrutura física e necessidade de reforma. E carência semelhante é encontrada nos presídios.

Recentemente, a Justiça pediu a interdição e a implosão da maior cadeia pública do Estado, o Baldomero Cavalcanti.

A Corregedoria Geral de Justiça ameaça pedir intervenção federal. O governo afirmou ter projeto, mas não dinheiro, para novo presídio.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições