MENU

Trecho segue interditado por causa de ressaca na orla de Niterói

Trecho segue interditado por causa de ressaca na orla de Niterói

Atualizado: Quarta-feira, 24 Agosto de 2011 as 2:12

O trecho da Rua Praia João Caetano segue interditado na tarde desta quarta-feira (24), em virtude da ressaca que atinge a orla de Niterói , na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Venta forte na região e a ressaca deixou um rastro de destruição pela pista. No momento, somente os carros dos moradores podem passar pelo trecho.

Quem segue do Museu de Arte Contemporânea (MAC) em direção a Icaraí tem que fazer um desvio pela Rua Doutor Nilo Peçanha. Só na Rua Doutor Paulo Alves é que o trânsito está liberado.

As viagens de catamarãs da Linha Charitas foram suspensas temporariamente nesta tarde por causa do mar agitado.

De acordo com o oceanógrafo David Zee, a ressaca que atinge Niterói e a orla do Rio de Janeiro desde a madrugada desta quarta-feira (24) é provocada pelo chamado sistema de baixa pressão. Ventos constantes de mais de 60 km/h giram no sentido horário em direção à costa, vão ganhando velocidade e empilhando as ondas. Isso vai gerando energia, as ondas vão crescendo e chegam com força até a costa.

Até o fim do dia, as ondas devem chegar entre 2,5 metros a 3,5 metros de altura, segundo o Centro de Hidrografia da Marinha.

Se esse fenômeno ocorresse na semana passada, ainda segundo o especialista, as condições do mar e meteorológicas eram propícias para um efeito ainda mais forte e devastador.

Na Praia de Copacabana, na Zona Sul, a água tomou parte da areia. Em Ipanema, também na Zona Sul, segundo o Centro de Operações, o mar está bastante agitado. Já no Leblon, parte do mirante foi interditado por medida de segurança pela prefeitura.

O mar também está agitado nas praias da Barra da Tijuca, na Zona Oeste, e de São Conrado, na Zona Sul.

Muita gente aproveita para observar o fenômeno e tirar fotos. "Acho lindo, lindo, lindo. Apesar que destrói muita coisa, mas eu acho muito bonito, gosto de ficar olhando", disse uma moradora de Niterói.          

veja também