Trecho segue interditado por causa de ressaca na orla de Niterói

Trecho segue interditado por causa de ressaca na orla de Niterói

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:30

O trecho da Rua Praia João Caetano segue interditado na tarde desta quarta-feira (24), em virtude da ressaca que atinge a orla de Niterói , na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Venta forte na região e a ressaca deixou um rastro de destruição pela pista. No momento, somente os carros dos moradores podem passar pelo trecho.

Quem segue do Museu de Arte Contemporânea (MAC) em direção a Icaraí tem que fazer um desvio pela Rua Doutor Nilo Peçanha. Só na Rua Doutor Paulo Alves é que o trânsito está liberado.

As viagens de catamarãs da Linha Charitas foram suspensas temporariamente nesta tarde por causa do mar agitado.

De acordo com o oceanógrafo David Zee, a ressaca que atinge Niterói e a orla do Rio de Janeiro desde a madrugada desta quarta-feira (24) é provocada pelo chamado sistema de baixa pressão. Ventos constantes de mais de 60 km/h giram no sentido horário em direção à costa, vão ganhando velocidade e empilhando as ondas. Isso vai gerando energia, as ondas vão crescendo e chegam com força até a costa.

Até o fim do dia, as ondas devem chegar entre 2,5 metros a 3,5 metros de altura, segundo o Centro de Hidrografia da Marinha.

Se esse fenômeno ocorresse na semana passada, ainda segundo o especialista, as condições do mar e meteorológicas eram propícias para um efeito ainda mais forte e devastador.

Na Praia de Copacabana, na Zona Sul, a água tomou parte da areia. Em Ipanema, também na Zona Sul, segundo o Centro de Operações, o mar está bastante agitado. Já no Leblon, parte do mirante foi interditado por medida de segurança pela prefeitura.

O mar também está agitado nas praias da Barra da Tijuca, na Zona Oeste, e de São Conrado, na Zona Sul.

Muita gente aproveita para observar o fenômeno e tirar fotos. "Acho lindo, lindo, lindo. Apesar que destrói muita coisa, mas eu acho muito bonito, gosto de ficar olhando", disse uma moradora de Niterói.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições