Trens voltam a circular após protesto de passageiros no Rio

Trens voltam a circular após protesto de passageiros no Rio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:18

Os trens dos ramais Santa Cruz e Japeri voltaram a circular pouco depois das 10h depois de ficarem parados por mais de uma hora por causa de uma manifestação de passageiros na manhã desta sexta-feira (16), no subúrbio do Rio.

A manifestação começou por causa de um trem enguiçado na altura da estação de Oswaldo Cruz. Passageiros ocuparam a linha férrea nos sentidos Central do Brasil e Deodoro. Algumas pessoas chegaram a sentar e deitar em frente à uma da composições para impedir a circulação dos trens, segundo a Polícia Militar.

Bombeiros foram chamados e atenderam alguns passageiros que passaram mal. Por causa da interrupção no serviço, as estações perto de Oswaldo Cruz ficaram lotadas lotadas. Policiais do 9º BPM (Rocha Miranda) reforçam o patrulhamento na área e um helicóptero da PM sobrevoou a região.

Dois detidos em Deodoro

Em Deodoro, na Zona Oeste, dois homens foram detidos ao tentar depredar as instalações da estação local. As informações são do comandante do 14º BPM (Bangu), tenente-coronel Alexandre Fontenelle.

Segundo Fontenelle, houve confusão na chegada dos policiais à estação, mas a situação já foi normalizada. Além de Deodoro, equipes do batalhão reforçam o patrulhamento nas estações de Realengo e Vila Militar. O caso será registrado na 33ª DP (Realengo).

Procurada pelo G1 , a SuperVia confirmou, às 9h37, a pane. "A SuperVia informa que identificou, às 7h53 de hoje, falha que impediu procedimento da sua viagem de trem que seguia de Santa Cruz para a Central do Brasil (Ramal Santa Cruz). Os passageiros desembarcaram na estacão, mas ocuparam a linha férrea, o que impediu o estabelecimento da circulação. Imediatamente a SuperVia acionou o NPFer e o batalhão de polícia da área para tomar as devidas providencias. Agora, às 9h30 a circulação está sendo retomada gradativamente", dizia a nota da concessionária enviada mais cedo.

Em nota, a Agentransp informou que instaurou um processo para apurar o incidente desta sexta-feira (16).

Homem caiu em valão às margens da via

(Foto: Reprodução/Tv Globo) Homem cai em valão

Um homem que andava pela linha férrea caiu em um valão às margens da via.

Ele foi retirado do local por outros passageiros e funcionários de uma obra da prefeitura.

Não há informações sobre o seu estado de saúde.

Passagens vão ficar mais caras

A confusão desta sexta-feira (16) acontece três dias depois de a Agetransp autorizar o rejuste da passagem de trem de R$ 2,80 para R$ 2,90 a partir do dia 2 de fevereiro.

Passageiro coloca cartaz reclamando do serviço (Foto: Reprodução/TV Globo)        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições