MENU

Túnel descoberto em Bauru passa por perícia

Túnel descoberto em Bauru passa por perícia

Atualizado: Sexta-feira, 4 Fevereiro de 2011 as 12:49

O túnel de 18 metros de extensão que foi descoberto sob a principal avenida de Bauru, a 329 km de São Paulo, vai passar por perícia na manhã desta sexta-feira (4). De acordo com o delegado Benedito Antonio Valencise e com a prefeitura da cidade, as pistas da Avenida Nações Unidas devem ser totalmente liberadas ainda nesta sexta. A polícia acredita que o túnel estava sendo escavado para chegar aos cofres de uma empresa de transporte de valores.

Uma perícia externa já foi feita no local na nesta manhã. Em decorrência das investigações, a pista sentido Centro ainda estava interditada por volta das 9h30.

Apesar de não ter conseguido identificar os suspeitos de terem cavado o túnel, Valencise afirmou que informações importantes foram coletadas, sem dizer quais são para não atrapalhar as investigações. A polícia ainda procura pelos criminosos.

O delegado insiste que a escavação foi feita por uma quadrilha especializada, com conhecimentos específicos de engenharia. “Essas pessoas tinham informações precisas sobre a obra. Não eram qualquer um”, disse.     O caso

O túnel foi descoberto na quinta-feira (3) após a Prefeitura ter recebido uma série de reclamações de moradores da região, que afirmavam que o asfalto estava cedendo. Ele estava sendo escavado há cerca de um mês em uma das pistas da Avenida Nações Unidas.

Ao ser encontrado, o túnel já tinha 18 metros e estava muito próximo dos cofres da empresa de transporte de valores. Dentro dele havia até fios elétricos que teriam sido usados para iluminar o local. Madeiras foram utilizadas como sustentação e tubos plásticos teriam sido usados para que os criminosos pudessem respirar.    

veja também