Urbel desocupa mais um apartamento das Torres Gêmeas em BH

Urbel desocupa mais um apartamento das Torres Gêmeas em BH

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:05

Uma senhora e o neto dela são a sétima família a desocupar permanentemente um dos prédios conhecidos como ‘Torres Gêmeas’, na região leste de Belo Horizonte. Eles eram moradores do prédio II, que sofreu um incêndio no dia 20 de setembro, obrigando todos a deixar as moradias. Desde o incêndio, ninguém pode voltar ao prédio. Nesta quinta-feira (2), a Companhia Urbanizadora de Belo Horizonte (Urbel) aprovou um novo imóvel para a família, que foi às ‘Torres Gêmeas’ buscar os pertences.

De acordo com a Urbel, as famílias do prédio II foram incluídas no Bolsa Moradia mantido pela prefeitura. No programa, os beneficiados recebem R$ 300 de auxílio aluguel e escolhem outro imóvel para morar na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Após a escolha do imóvel, a Urbel tem que aprovar o local para que a mudança seja efetivada.

O prédio II possui 82 apartamentos e 72 famílias devem ser reassentadas. Além das sete que já mudaram, 11 famílias já escolheram a nova casa e esperam aprovação da Urbel.

A Urbel informou que as famílias vão receber o auxílio Bolsa Moradia até que sejam reassentadas definitivamente em uma nova unidade habitacional, construída pela prefeitura de Belo Horizonte.

As ‘Torres Gêmeas’, que estão inacabadas, foram ocupadas por muitas famílias há mais de dez anos. Segundo a Urbel, ainda não há previsão para que as 84 famílias que moram no prédio I sejam retiradas.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições