USP decreta luto por morte de aluno e reavalia plano de segurança

USP decreta luto por morte de aluno e reavalia plano de segurança

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:42

A reitoria da Universidade de São Paulo (USP) divulgou uma nota na tarde desta quinta-feira (19) em que decreta luto oficial de três dias pela morte do estudante Felipe Ramos de Paiva, de 24 anos, ocorrida na noite desta quarta-feira (18). Ele foi morto a tiros quando se aproximava de seu carro em um estacionamento da Faculdade de Economia e Administração (FEA), dentro da Cidade Universitária.

“Em virtude do passamento do estudante, foi decretado luto oficial de três dias, a partir desta data, em respeito à perda de um ente querido da comunidade acadêmica”, afirma a nota da reitoria. As aulas da FEA foram suspensas em todos os períodos nesta quinta, e devem ser retomadas na sexta-feira (20).     Ainda no documento, a USP anuncia que reavaliará, em uma reunião extraordinária, o Plano Emergencial de Segurança para a Cidade Universitária, “que definirá as necessárias ações e medidas a serem implantadas de imediato”. “Cabe informar, ainda, que medidas já vêm sendo tomadas, há algum tempo, para coibir casos de violência no campus, que, infelizmente, refletem a realidade do entorno em que ele está inserido na cidade de São Paulo”, diz o documento.

Leia a íntegra da nota divulgada pela reitoria da USP:

“Comunicado da Reitoria sobre falecimento do aluno da FEA

A Reitoria da Universidade de São Paulo lamenta, com grande pesar, o falecimento do estudante Felipe Ramos de Paiva, aluno do quinto ano do curso de Ciências Atuariais da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA), ocorrido no dia de ontem, no interior da Cidade Universitária Armando de Salles Oliveira.

Em virtude do passamento do estudante, foi decretado luto oficial de três dias, a partir desta data, em respeito à perda de um ente querido da comunidade acadêmica. O Centro Acadêmico Visconde de Cairu encaminhou à Reitoria carta aberta aos alunos da FEA, demonstrando sua solidariedade ao sofrimento da família e amigos.

O Conselho Gestor do Campus da Capital, que congrega representantes das Unidades de Ensino e Pesquisa, Institutos Especializados e Museus, além de representantes discentes e de funcionários, definiu a elaboração de Plano Emergencial de Segurança para a Cidade Universitária, em reunião realizada no dia 3 de maio passado.

Amanhã, dia 20 de maio, o referido plano será reavaliado, em reunião extraordinária, que definirá as necessárias ações e medidas a serem implantadas de imediato.

Cabe informar, ainda, que medidas já vêm sendo tomadas, há algum tempo, para coibir casos de violência no campus, que, infelizmente, refletem a realidade do entorno em que ele está inserido na cidade de São Paulo.

Ressalte-se que todo o esforço possível tem sido feito pela Guarda Universitária, apesar de seu caráter estritamente patrimonial, para garantir a segurança dos usuários do campus.

São Paulo, 19 de maio de 2011.”          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições