Veículos apreendidos pela polícia enferrujam em pátios em SP

Veículos apreendidos pela polícia enferrujam em pátios em SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:51

Pelo menos cem mil veículos apreendidos pela polícia estão amontoados e enferrujando ao relento em pátios no estado de São Paulo. Todos os automóveis estão envolvidos em processos criminais. Os juízes agora têm um prazo para definir o que pode ser levado a leilão.

A Corregedoria Geral da Justiça determinou que os juízes analisem e respondam em 30 dias se esses veículos ainda são necessários para o andamento dos processos que estão envolvidos.

Só com uma autorização judicial é que a Secretaria da Segurança Pública pode destruir ou leiloar os carros. A pasta quer esvaziar os pátios e para isso tenta acelerar o processo de leilão da sucata e dos automóveis.

Capital

Cerca de 11 mil veículos já foram vistoriados pela polícia paulista e poderiam ser leiloados ou destruídos. Todos eles estão neste pátio no Jardim Angela, na Zona Sul da capital paulista. É o maior da cidade e fica perto da represa de Guarapiranga, um risco para a qualidade da água.

“Se o veículo estiver apto a rodar com documentação que o legalize para tanto, o leilão será feito.Do contrário ele entrará para um procedimento que o estado está otimando pela Secretaria da Segurança Pública que é o seu desmonte. Este material transformado em sucata aí leiloaremos a sucata”, disse o secretário adjunto da Secretaria da Segurança Pública, Arnaldo Hossepian Júnior.

“Com isso o que a sociedade ganha o combate ao crime de receptação porque nós não teremos mais veículos rodando esse é o novo objetivo atingir o dia não termos mais veículos rodando sem documentação”, afirmou o secretário adjunto.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições