Veja o que abre e fecha no feriado do Dia da Independência

Veja o que abre e fecha no feriado do Dia da Independência

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:10

Alguns estabelecimentos têm mudança no horário de funcionamento no feriado de 7 de setembro

Por conta do feriado do Dia da Independência, alguns estabelecimentos públicos e privados de todo o Brasil têm alterações em seu funcionamento. Veja abaixo:

Bancos

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informa que os bancos estarão fechados para atendimento ao público em todo o Brasil no feriado do Dia da Independência, nesta sexta-feira (07). 

As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que vencerem no dia 7 poderão ser pagos no próximo dia útil (segunda-feira, dia 10 de setembro), sem incidência de multa. Os tributos normalmente já estão com a data ajustada pelo calendário de feriados federais, estaduais e municipais. Os caixas eletrônicos e os serviços de atendimento por telefone e de Internet Banking funcionarão normalmente no dia 15 de novembro.

CorreiosNa sexta-feira, dia 7, as agências fecham, com exceção das que normalmente abrem aos domingos e feriados. Algumas poderão ter o horário reduzido ou o funcionamento suspenso por conveniência, demanda de serviços ou garantia de segurança.

O horário normal de atendimento das agências está disponível no site. A Central de Atendimento dos Correios funcionará normalmente das 8h às 22h. Para informações sobre o funcionamento das agências, ligar 3003 0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades). Para registrar sugestões, elogios ou reclamações, o número é 0800 725 0100.

Casas lotéricasAs casas lotéricas também estarão fechadas no dia 07 de setembro.Nos outros dias, o funcionamento depende muito do local onde ela está. Como as lotéricas são estabelecimentos privados, seu funcionamento depende exclusivamente dos proprietários. Se estiver em um shopping, por exemplo, a lotérica fica aberta até mais tarde, dependendo do horário de fechamento do shopping.

Na loterias, o sorteio do concurso 1.104 da Dupla Sena foi antecipado para quinta-feira (06), às 20h (horário de Brasília). Jao sorteio da Lotofácil, que normalmente ocorre às sexta-feiras, ocorrerá também na quinta-feira, no concurso especial da Lotofácil de Independência.

Shoppings
De acordo com a Associação Brasileira de Shopping Centers, a abertura de shoppings é opcional em feriados. No dia 07, o mais comum, na maioria do Estados, é que lojas que têm abertura opcional funcionem das 14h às 20h. No Rio, o horário normalmente vai das 15h até 21h. Outros serviços dos shoppings, como praça de alimentação e cinemas, funcionam normalmente das 11h às 22h.

 


Guiame

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições