Venda de peixe aumenta 40% durante a Quaresma no interior do Paraná

Venda de peixe aumenta 40% durante a Quaresma no interior do Paraná

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:51

Durante a Quaresma, período de 40 dias entre o carnaval e a Páscoa, a venda de peixes em Londrina, no Norte do Paraná, aumenta 40%. Isso porque, para os católicos, neste período, o consumo de carne vermelha é proibido.

Na região, na cidade de Rolândia, está a maior fazenda produtora de alevinos do Brasil. Por mês são dois milhões de peixes, que são vendidos em diversas regiões do país. Os peixes são criados em 33 tanques.

A Tilápia é a espécie mais cultivada e por consequencia a mais consumida. Segundo o agrônomo Luis Schloegel, a Tilápia é produzida em larga escala porque se adapta a tanques escavados e tanques de rede e ainda atinge a fase de abate rapidamente.

Passado o período da Quaresma há psicultores que pretendem expandir o negócio com a fabricação de linguiça de Tilápia, hambúrguer, nuggets e outras variedades alimentícias que são produzidas, tradicionalmente, com carne vermelha.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições