Verônica Costa é intimada a depor na segunda-feira, diz polícia

Verônica Costa é intimada a depor na segunda-feira, diz polícia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:54

A Polícia Civil informou que intimou, nesta quinta (24), a funkeira e ex-vereadora Verônica Costa a esclarecer, na próxima-segunda-feira (28), as acusações de tortura feitas pelo seu marido.   Ainda segundo a assessoria da polícia, a delegada Carolina Salomão informou que além de Verônica, outros envolvidos no caso também foram intimados a depor na segunda-feira.

Na terça (22), Márcio Costa, marido de Verônica, prestou queixa na 42ª DP (Recreio) afirmando que a mulher e quatro parentes dela teriam torturado ele por mais de 20 horas.

O G1 está tentando falar com Verônica Costa, mas ela não atende as ligações. Márcio Costa, que está internado no CTI do Hospital Pasteur, no Méier, na Zona Norte do Rio, não precisará de cirurgias plásticas. Segundo a avaliação dos médicos, ele deverá permanecer no CTI pelo menos até sexta-feira (25), já que os curativos das queimaduras de segundo grau que ele sofreu têm que ser feitos no centro cirúrgico com o paciente anestesiado. Além dos ferimentos e hematomas, Márcio tem queimaduras de segundo grau em várias partes do corpo: face, pescoço, braços, pernas, tórax e abdômen. Segundo a assessoria do hospital, ele está estável e lúcido, mas o risco de contrair uma infecção ainda é grande.

Márcio deu entrada no Hospital Pasteur às 9h30 de quarta-feira (23), vindo transferido do Hospital Barra D’Or, onde recebeu o primeiro atendimento. Por volta das 11h, ele passou para o CTI.

Pai se emociona ao ver filho machucado

O pai de Márcio, Felicíssimo Costa, falou que ficou emocionado ao ver o filho machucado. "Chorei quando vi meu filho naquele estado", disse após o filho contar que foi torturado pela própria mulher com a ajuda de quatro parentes. Na casa do casal foram encontrados gaze e produtos químicos que teriam sido usados para queimá-lo.

Segundo Costa, depois que o filho fugiu de casa, a ex-vereadora telefonou pedindo que ele não procurasse a polícia. "Recebi uma ligação dela, desesperada, pedindo pelo amor de Deus, para eu não ir à delegacia, que era apenas um desentendimento e não precisava ir à polícia", lembra.

Ele procurou a delegacia depois de o filho ligar contando que havia sido torturado. "Ele era espancado violentamente. Ele tinha uma cicatriz recente, de um acidente num barco, e estava com 30 pontos. Ela batia repetidamente no ferimento", diz o sogro de Verônica.

Danos morais

Na segunda-feira (23), Felicíssimo Costa afirmou que vai processar Verônica por danos morais após a briga. Ele acusa a “Mãe Loira do Funk”, como ela é conhecida, de torturar seu filho por mais de 20 horas, provocando queimaduras de segundo grau em diversas partes do corpo de Márcio.       

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições