Vida dos filhos de Michael Jackson se normaliza um ano depois de sua morte

Vida dos filhos de Michael Jackson se normaliza um ano depois de sua morte

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:23

Prince Michael, Paris e Blanket levavam uma vida discreta até que a morte repentina de seu pai, Michael Jackson, os tirou do ostracismo tanto que, um ano depois do falecimento do Rei do Pop, os filhos frequentarão pela primeira vez uma escola.

Sob os cuidados da avó, Katherine Jackson, Prince, de 13 anos, Paris, de 12, e Blanket, de 8, fizeram apenas algumas aparições públicas que sempre atraem fotógrafos curiosos por retratar os órfãos com quem Michael Jackson passeava raras vezes e com os rostos cobertos.

A primeira aparição destas crianças foi em 7 de julho do ano passado, no funeral público celebrado ao cantor no Staples Center de Los Angeles, onde os três menores subiram ao palco cercados pelos irmãos do pai.

"Papai foi o melhor pai que podiam imaginar", disse Paris neste evento repleto de estrelas, ao falar pela primeira vez em público e tentando conter as lágrimas.

"Desde que nasci, papai foi o melhor pai que podiam imaginar e só queria dizer que o amo muito", disse a menina diante de uma silenciosa audiência antes de cair em prantos.

Em janeiro passado, Paris e Prince voltaram ao Staples Center para receber um Grammy póstumo pela trajetória artística do seu pai.

"Estamos muito orgulhosos de estarmos aqui para aceitar este prêmio em nome do nosso pai, Michael Jackson", disse Prince ao público.

"Primeiro, queremos agradecer a Deus por estar cuidando de nós estes sete meses e da nossa avó e avô por seu amor e apoio", acrescentou.

"Também queremos agradecer aos fãs. Nosso pai os amava muito porque sempre estavam ali para ele", continuou.

O destino destas crianças se resolveu relativamente sem dramas e uma corte, uma vez que Katherine Jackson foi designada responsável da custódia dos menores, com o consentimento da mãe biológica dos dois maiores, Debbie Rowe, a segunda mulher do cantor de "Thriller".

Os herdeiros de parte da fortuna de Jackson - recebem 60.000 dólares mensais de herança entre os três - vivem desde então em uma casa familiar no subúrbio de Encino, norte de Los Angeles, sob os cuidados da avó de 80 anos que se propôs a dar-lhes uma vida "mais normal", disse ao jornal britânico "Mail on Sunday".

"Diria que sou um pouco menos estrita, mas tentei seguir a forma como Michael os estava educando", contou a mãe do cantor falecido de parada cardíaca em 25 de junho em uma mansão de Beverly Hills, causada por uma overdose de medicamentos.

Mas a avó dos meninos disse ser mais convencional e revelou que eles foram matriculados em uma escola, depois de terem recebido educação em casa todos estes anos.

"Não têm amigos. Não vão ao colégio. Têm aulas particulares em casa. Começarão a frequentar uma escola privada em setembro pela primeira vez", afirmou.

"No entanto, eles têm seus primos, tios e tias que estão constantemente ao seu redor e isto os ajudou tremendamente", disse a mãe do clã Jackson.

Segundo as declarações de Katherine Jackson, as crianças viveram uma "batalha diária" para lidar com sua perda.

"Eu queria pendurar quadros de flores ou bailarinas no quarto de Paris, essas coisas que eu achava que agradariam uma menina. Mas ela foi ao seu closet e trouxe sete ou oito fotos de Michael, e me disse: 'Quero meu papai no meu quarto'", afirmou.

Para a avó, cada um dos três netos deixados por Jackson a lembram de várias facetas do filho morto.

"Paris tem essa ternura, como ele, e vejo seu talento nela. É uma artista boa, toca piano e quer ser atriz", acrescentou.

"Prince é sério em muitos aspectos. Quer ser cinegrafista ou produzir filmes e Blanket é muito brincalhão, como era Michael", sentenciou a avó.

Postado por: Cristiano Bitencourt

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições