Vigilantes bancários iniciam greve no Rio de Janeiro

Vigilantes bancários iniciam greve

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:14

Os vigilantes dos bancos do Estado do Rio de Janeiro entraram em greve na manhã desta segunda-feira.

O grupo grevista faz manifestação ainda pequena em frente à Igreja de Nossa Senhora da Candelária, no centro do Rio.

A intenção dos 15 sindicatos envolvidos na paralisação é não ter funcionários trabalhando. No entanto, a Febraban afirmou que o funcionamento das agências está normal, apesar de alguns piquetes de vigilantes que se formam em frente a alguns bancos.

Os vigilantes reivindicam, segundo o vice-presidente do Sindicato dos Vigilantes do Município do Rio Antonio Carlos Silva Oliveira, aumento salarial de 2%, além da reposição da inflação de 2011.

Também pedem aumento do benefício de vale-refeição de R$ 8,85 para R$ 16,50 e melhora da bonificação por risco de vida, que hoje é de apenas 8% - os vigilantes gostariam de aumentá-la para 30% do valor dos salários. Ainda querem um plano de saúde para os seus dependentes.

O dirigente grevista acredita que a adesão à greve não será muito alta no primeiro dia, mas tenda a crescer durante a semana.

"Os primeiros dias são sempre mais calmos. Mas estamos distribuindo informações em todas as cidades e o movimento deve crescer", assegurou Silva Oliveira.

"É a primeira vez que temos esse número de sindicatos unidos, então acredito que vamos conseguir causar maior pressão nos patrões."

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições