MENU

Vila Prudente, SP, segue em estado de alerta após temporal

Vila Prudente, SP, segue em estado de alerta após temporal

Atualizado: Quinta-feira, 15 Dezembro de 2011 as 8:21

A região da Vila Prudente, na Zona Leste de São Paulo, seguia em estado de alerta por volta das 5h40 desta quinta-feira (15) devido ao temporal que causou o transbordamento do Rio Tamanduateí durante a madrugada, segundo informações do Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura de São Paulo. O estado foi decretado às 2h30.

Outras duas regiões da cidade também ficaram em alerta durante a madrugada – Campo Limpo, com o transbordamento do Córrego do Morro do S, e Ipiranga, com o transbordamento do Rio Ipiranga. Elas deixaram o estado de alerta às 4h. Na Vila Prudente, o trecho de transbordamento foi entre a Avenida do Estado e a Praça Alberto Lion. Por volta das 5h40, a cidade de São Paulo ainda tinha 22 pontos de alagamento - sete deles intransitáveis. Durante a madrugada, o número de pontos de alagamento chegou a 28.

A chuva deixou toda a cidade de São Paulo em estado de atenção por cerca de três horas. As principais regiões atingidas foram as zonas Sul e Leste, além do ABC. Os córregos Ribeirão dos Meninos, em São Caetano do Sul, e dos Couros, em São Bernardo do Campo, também transbordaram, causando o bloqueio do tráfego no limite entre São Caetano do Sul e a capital paulista.

Anchieta

Por causa dos alagamentos, a pista central da Via Anchieta no sentido litoral estava interditada por volta das 5h40 entre o km 10 e o 13. Os motoristas deviam utilizar a pista lateral.

CPTM

Também por causa da chuva, foram registrados pontos de alagamento em dois trechos de linhas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). As linhas 10-Turquesa e 11-Coral chegaram a ter interrupções, mas a situação estava normalizada por volta das 5h40.

veja também