MENU

Vizinho é suspeito de furtar apartamento de comerciante em SP

Vizinho é suspeito de furtar apartamento de comerciante em SP

Atualizado: Quinta-feira, 27 Outubro de 2011 as 1:17

Policiais que faziam ronda no Brás, no Centro de São Paulo, por causa da série de protestos de camelôs, prenderam em flagrante uma quadrilha que furtava o apartamento de um comerciante, na manhã desta quinta-feira (27). A vítima é um chinês que estava trabalhando na Feira da Madrugada. Um vizinho deste comerciante, um rapaz que mora no apartamento ao lado, fazia parte da quadrilha, de acordo com a polícia. Os ladrões começaram a retirar as mercadorias pela sacada do apartamento.

Os vizinhos estranharam e chamaram a Polícia Militar. "Estava todo mundo desesperado. Era muito barulho e ninguém sabia o que estava acontecendo", diz uma moradora da área.

As imagens do circuito interno mostram dois jovens entrando no condomínio, que fica na Rua do Gasômetro. O plano era furtar o apartamento do comerciante chinês, que sai todos os dias às 3h para trabalhar na Feira da Madrugada.

Enquanto os dois rapazes subiaram pela escada, outros dois ladrões escalaram a fachada do prédio. Eles arrombaram a janela do apartamento, entraram, reviraram tudo e começaram a transferir a mercadoria que estava na casa dele para o apartamento do rapaz que mora ao lado.

A primeira tentativa foi tirar os produtos por uma porta de ferro, mas os ladrões não conseguiram arrombá-la. Eles decidiram, então, transferir a mercadoria pela sacada do apartamento. Os vizinhos estranharam a movimentação e, então, o síndico chamou a polícia.

Os quatro assaltantes foram presos em flagrante. Um outro rapaz que esperava na rua, dentro de um carro para fugir com os produtos furtados, também foi preso.        

veja também