Voo rumo a Paris retorna ao Galeão 5 horas depois de decolar

Voo rumo a Paris retorna ao Galeão 5 horas depois de decolar

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:19

Um voo da companhia Air France que deixou o Rio de Janeiro por volta das 16h45 desta terça-feira (13), com destino a Paris, teve que interromper a viagem e retornar ao Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, subúrbio. A Infraero confirmou que a aeronave pousou no terminal às 22h10.

De acordo com passageiros, a tripulação informou que dos 13 banheiros da aeronave, apenas sete estariam funcionando. No entanto, ainda segundo eles, os banheiros que estavam operando normalmente também apresentaram problemas e, por isso, o piloto anunciou que estaria retornando ao Rio de Janeiro.   “Eu viajava com as minhas amigas e tive que mudar toda a minha viagem. Soubemos que iríamos voltar ao Rio quando o avião já estava perto de Recife. Logo após o jantar eles informaram que havia um defeito nos banheiros do avião e que por isso teríamos que retornar. Muitas pessoas ficaram revoltadas”, disse uma passageira, que não quis se identificar.

Segundo a Infraero, a companhia aérea alegou que o motivo da interrupção da viagem teria sido um problema técnico da aeronave. A Infraero informou, ainda, que não houve tumulto durante o desembarque.

Pane técnica

A assessoria da Air France confirmou que a aeronave apresentou uma pane técnica durante a viagem. Os passageiros foram acomodados em hotéis do Rio de Janeiro. Ainda de acordo com a Air France, eles embarcarão em outro voo previsto para as 13h20 de quarta-feira (14).

Avião aterissa em Recife após suspeita de bomba

No dia 10 de julho, um outro avião da Air France que fazia o voo 443 do Rio de Janeiro para Paris fez um pouso não programado no Aeroporto Internacional dos Guararapes , no Recife, por volta das 20h. A Infraero e a companhia aérea informaram que o motivo foi uma suspeita de bomba. Havia 405 passageiros e 18 tripulantes a bordo.

Em nota oficial divulgada em conjunto, Infraero, o II Comando Aéreo Regional, da Aeronáutica, e Polícia Federal afirmaram que foi "acionado o Programa de Segurança do Aeroporto e ativado o Centro de Operações de Emergência" para gerenciar a situação, com o "posicionamento da aeronave em área remota, desembarque imediato de todos os passageiros e reinspeção de todos os passageiros e bagagens de mão".

A Polícia Federal inspecionou a aeronave, mas, segundo a Infraero, nenhum artefato explosivo foi encontrado. Os passageiros embarcaram em outro voo às 21h52 do dia 11 de julho. A Infraero informou que era necessário aguardar o fim da inspeção das bagagens e da aeronave antes de descartar a hipótese.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições