1º de Abril: Google lança versão 8 bits do Google Maps

Google lança versão 8 bits do Google Maps

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:13

Para marcar mais um 1º de Abril, o famoso Dia da Mentira, o Google disponibilizou uma divertida brincadeira para quem gosta de utilizar o serviço Google Maps – e também para quem é saudosista dos games. Com essa mistura temos o Google Maps versão 8 Bits, “produzido” especialmente para Nintendinho, ou NES, aquele antigo videogame da Nintendo.

Esta nova versão é repleta de homenagens e referências, como é possível ver em vídeo explicativo. O “jogo” apresenta seu logo e a música de introdução inspiradas em Dragon Quest, famosa série de RPGs que nasceu no console. Todo o estilo gráfico também é baseado nesta aventura.


Ken Tokusei, Diretor de produtos do Google, explica no vídeo o funcionamento do game, que “foi produzido graças à tecnologia de computação em nuvens da empresa, para superar os limites técnicos do NES”. Em determinado momento, o vídeo nos explica como inserir o cartucho no videogame, demonstrando ainda que devemos assoprá-lo, caso ocorram bugs – justamente como acontecia antigamente, certo?

Felizmente, como é de costume, o Google não criou apenas o vídeo, mas disponibilizou também o aplicativo para quem quiser se divertir junto na brincadeira. Basta acessar o Google Maps e clicar na opção “Missão” no canto superior direito da tela. É possível conferir diversas localidades do mundo no estilo gráfico 8 bits e ainda utilizar o StreetView com a mesma visualização. Assim, tudo fica parecido com uma tela de computador rústica, com poucas cores.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições