AMD entra na briga dos tablets com os processadores Z-Series

AMD entra na briga dos tablets com os processadores Z-Series

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:40

A AMD anunciou essa semana na Computex 2011 a sua nova plataforma de processadores para tablets, chamada de HD Tablet Platform, baseada nas APUs Z-Series. O Z-01 é o primeiro na família de dispositivos conhecidos como “Desna” e a empresa já confirmou que começou a enviá-los para os seus parceiros.

A AMD informou também que o Desna possui dois núcleos de 1GHz Bobcat e consome apenas 5.9W de energia, fazendo com que a bateria tenha uma longa duração, com até 10,5 horas. Enquanto essa nova série da AMD possui processadores que são totalmente amigáveis aos tablets, eles também dão suporte para a versão completa do Windows. Assim como vários outros recursos, como suporte ao HTML 5, Adobe Flash, monitores externos e muito mais.

O Z-Series pretende aumentar a experiência digital dos usuários de PCs e tablets, além disso, essa série da AMD também oferece uma segurança muito maior para quem trabalha com TI. Junto com os chips da Z-Series, a AMD também lançou o chipset 9-serie, um componente da AMD chamado “Scorpius”, no qual será a próxima geração da plataforma de desktop, que também usará o processador de oito núcleos “Zambezi” e as placas gráficas da linha AMD Radeon HD6000.

Os tablets têm sido um tema dominante na Computex, isso não é nada surpreendente, dado o número de empresas que tentam entrar no mercado que vem crescendo desde que a Apple introduziu o seu primeiro iPad ano passado. A empresa de pesquisa Gartner acredita que o mercado cresça cerca de 70 milhões de unidades este ano para 294 milhões em 2015.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições