MENU

Anatel é fundamental para telecomunicações no País, diz Sardenberg

Anatel é fundamental para telecomunicações no País, diz Sardenberg

Atualizado: Terça-feira, 13 Setembro de 2011 as 1:12

O embaixador e presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Ronaldo Sardenberg, abriu nesta segunda-feira (12) a edição 2011 do Futurecom, feira de tecnologia da informação e telecomunicações realizada em São Paulo. A Anatel, disse, desempenha papel fundamental para o bom cenário atual do setor no Brasil, que se encontra inclusive no “centro das atenções internacionais”.

Os objetivos da Anatel são, nesse contexto, primar pela universalização dos serviços de telecomunicação no País, preservando a competição entre os players do setor e a satisfação do consumidor. “A modernização regulatória também tem sido o foco de maior atenção hoje dentro da Agência”, disse. “O novo marco regulatório é imprescindível.”

Entre as iniciativas da Agência, o embaixador ressaltou a exigência de um percentual mínimo de performance das conexões vendidas pelas operadoras. Segundo ele, a medida é boa não só para o consumidor, mas também para o mercado. “Conhecendo as operadoras que realmente entregam o que vendem, o consumidor fará a sua parte na regulação do mercado.”         Por Marcelo Vieira

veja também