Aplicativos móveis bloqueiam conteúdos inadequados a crianças

Aplicativos móveis bloqueiam conteúdos inadequados a crianças

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:09

 

Tablets e smartphones estavam entre os presentes preferidos no Natal de 2012, inclusive para a criançada. Versáteis e excelentes ferramentas de entretenimento e educação, os dispositivos móveis trouxeram uma preocupação adicional aos adultos: como restringir o acesso a conteúdo impróprio para os pequenos?
 
Em desktops e notebooks, os sistemas operacionais oferecem funcionalidades nativas para o controle dos pais. Em dispositivos móveis é possível recorrer a configurações nativas também ou a aplicativos para filtrar o acesso ao conteúdo indesejado. Veja aplicativos que ajudam a restringir e filtras conteúdos impróprios em dispositivos móveis com os sistemas Android, iOS e Windows Phone.
 
ParentalFlux 
Este aplicativo conta com funcionalidades avançadas para o monitoramento do uso do dispositivo. Através dele é possível identificar todo o conteúdo acessado na internet, troca de mensagens de texto, geolocalização, bloqueio de ligações para determinados números de telefone. Ele também conta com uma interface web disponibilizada no site do fornecedor.
Preço: gratuito para Android na versão lite do aplicativo.
 
Android Parental Control 
Este aplicativo conta com uma interface simplificada e recursos de filtro de execução de aplicativos aplicando restrição geral ou individual, ocultação de aplicativos bloqueados.
Preço: gratuito para Android
 
Kids Place - Controle Parental 
Este aplicativo bloqueia o acesso indevido a outros aplicativos, protege as informações pessoais, a aquisição de conteúdo pago, bloqueio de ligações telefônicas em smartphones e a troca de mensagens de texto. Enquanto o aplicativo estiver sendo executado, a tela inicial exibirá apenas os aplicativos autorizados pelos pais.
Preço: gratuito para Android
 
Kaspersky Parental Control 
Permite controlar o acesso a conteúdo indevido em dispositivos móveis da Apple. Através do aplicativo, os pais podem configurar facilmente as regras de uso do aparelho e protegê-las com senha. Embora o aplicativo possua uma interface intuitiva, o seu ponto fraco é que não existe versão em português.
Preço: Gratuito para iOS
 
K9 Web Protection Browser 
O aplicativo funciona como um navegador de internet, porém com filtros que restringem acesso à pornografia, violência, pirataria, drogas e jogos. Ele também grava o histórico de navegação para a visualização das tentativas de acesso a o conteúdo bloqueado.
Preço: Gratuito para iOS 
 
AVG Family Safety
Este navegador de internet desenvolvido pela empresa de soluções de segurança AVG. Através dele, é possível restringir o acesso a conteúdo impróprio, proteger dados pessoais, capturar o histórico de navegação de sites visitados, bloquear redes sociais como Facebook e Google+.
Preço: Gratuito para iOS e para Windows Phone
 
 
 
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições