Apple estuda fabricar no Brasil

Apple estuda fabricar no Brasil

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

Recém-eleita a companhia mais inovadora do mundo, a Apple finalmente pretende fabricar seus produtos no Brasil. Para reduzir os custos de importação e alavancar as vendas no país, a empresa estuda usar uma fábrica em Jundiaí (SP) para criar uma linha de montagem exclusiva.

Na última sexta-feira, as revistas BusinessWeek e Fortune divulgaram seus rankings anuais com a avaliação das empresas no mundo todo. Nas duas publicações, a Apple apareceu como líder do quesito inovação.

Para a BusinessWeek - onde a companhia venceu pelo quinto ano consecutivo - tem sido uma escolha fácil, já que, segundo o executivo que faz o levantamento, James Andrew, nenhuma outra empresa tem capacidade para superá-la pelos próximos cinco anos.

Agora, a companhia de Steve Jobs estuda fabricar alguns de seus produtos, como o iPhone e o MacBook, no Brasil.

Trazer a montagem foi uma das formas encontradas pela Apple para combater a alta carga tributária sofrida com a importação dos produtos e, assim, dar um up nas vendas no país.

A companhia negocia com a Foxconn - que produz os aparelhos na China - o uso de uma fábrica em Jundiaí (SP). E tenta conseguir um Plano Produtivo Básico (PPB) para obter descontos em impostos na importação de insumos. Além disso, a Apple negocia com a Foxconn para que a fábrica receba uma linha exclusiva de montagem.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições