Apple libera "pacotão" de atualizações de segurança

Apple libera "pacotão" de atualizações de segurança

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:15

É hora dos usuários dos sistemas Mac OS X Leopard e Snow Leopard acionarem seus mecanismos de atualização de software. A Apple lançou ontem, 24/8, o update de segurança (Security Update) 2010-005, que é recomendado para todos os usuários.

Detalhada no documento de suporte da Apple, essa atualização contém uma variedade de consertos para as versões  cliente ( Client ) e servidor ( Server ) do Mac OS X 10.5 Leopard e para a 10.6 Snow Leopard.

Entre as ameaças resolvidas pelo patch está uma pela qual fontes desenvolvidas com fins nocivos podiam ser incorporadas a documentos, um potencial ataque de interceptação de dados, uma possível execução de códigos por documentos PDF maliciosos, vulnerabilidade no programa de antivírus ClamAV, uma falha no sistema Samba e alguns buracos de segurança na versão do PHP para Mac OS X. Os updates já estão disponíveis na seção Software Update para todas as versões afetadas do Leopard e Snow Leopard ou na parte de downloads do site de suporte da Apple. O tamanho dos arquivos varia entre 80 MB e 418 MB.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições