Arquivos do Megaupload podem ser apagados nos próximos dias

Arquivos do Megaupload serão deletados

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:16

Os arquivos hospedados pelo site de compartilhamento Megaupload podem ser apagados dos servidores nesta quinta-feira (2), de acordo com reportagem da Associated Press. Além da remoção de conteúdo protegido por direitos autorais, dados pessoais de usuários hospedados no local como fotos ou backup do computador também serão deletados com a medida.


O Megaupload, um dos maiores sites de compartilhamento de arquivos do mundo, foi tirado do ar no dia 19 de janeiro a pedido do FBI. O fundador da companhia e vários de seus executivos foram acusados formalmente de violar leis antipirataria nos Estados Unidos, informaram promotores federais do país. O site é acusado de dar US$ 500 milhões de prejuízo em direitos autorais e seu fundador, Kim Dotcom, foi preso na Nova Zelândia.

A reportagem afirma que uma carta emitida pela promotoria de justiça do estado norte-americano da Virgínia na sexta-feira (27) avisa que as empresas Carpathia Hosting e Cogent Communications Group, que foram contratadas pelo Megaupload para hospedar os arquivos compartilhados por usuários no site, comecem a deletar os arquivos nesta quinta-feira (2).


Com as contas congeladas após o fechamento do site e a prisão de seu fundador, o Megaupload não pode mais pagar pelos serviços das duas empresas, de acordo com a reportagem.
O governo dos Estados Unidos afirma que oficiais copiaram parte dos arquivos presentes nos servidores, mas não apreenderam as máquinas. Desde o fechamento do site, os usuários não podem mais acessar os dados do Megaupload.


Advogado tenta reverter decisão
O advogado do Megaupload, Ira Rothken, disse para a reportagem da AP que pelo menos 50 milhões de usuários do site poderão ter seus arquivos apagados por conta da medida e que trabalha para evitar que os dados sejam deletados.
"Estamos um pouco otimistas porque tanto os Estados Unidos quanto o Megaupload têm um desejo em comum de proteger seus consumidores e um acordo [para evitar a perda de arquivos] será fechado", disse Rothken. Ele também afirmou que a ameaça de que os arquivos sejam apagados pode ajudar na defesa do Megaupload na justiça.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições