Bing cresce no Brasil em fevereiro

Bing cresce no Brasil em fevereiro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:52

O Hitwise, serviço da Serasa Experian para marketing digital, anunciou nesta sexta-feira (11) que o Bing foi responsável por 4,87% das buscas realizadas no período de 12 semanas até o dia 26 de fevereiro. Na comparação anual, foi um crescimento de 3,4%. Na comparação com o mês anterior, houve adição de 1,2%.

O Google Brasil permaneceu na liderança no Brasil, com 90,96%, queda absoluta de 0,84% em relação à 2010 e de 1,19% em comparação à janeiro de 2011.

Entre os buscadores mais utilizados pelos internautas brasileiros estão ainda o Google.com, com 2,09%, Google Portugal, com 0,97%, Yahoo! Brasil, com 0,58%, buscador do UOL, com 0,20%, Ask.com, com 0,15%, Yahoo.com, com 0,069%, Google Espanha, com 0,022% e o Google Reino Unido, com 0,018%.         “Acreditamos que o Bing tem conquistado bons resultados com a sua estratégia de crescimento em share das buscas no Brasil”, diz Juliano Marcílio, presidente da unidade de marketing services da Serasa Experian para América Latina e executivo responsável pela pesquisa do Hitwise. “Com o crescimento sustentado mês a mês, acrescido de uma taxa de sucesso de mais de 80%, podemos sugerir um futuro um pouco mais competitivo no mercado brasileiro de buscas no longo prazo”.

O Hitwise fornece informações semanais sobre a interação de 500 mil pessoas espalhadas geograficamente de maneira que representem a distribuição da população online brasileira, e medem a sua interação com mais de 270 mil websites nacionais e internacionais.

Taxa de sucesso   O Buscador UOL e o Bing mantiveram a liderança apresentada em janeiro nas taxas de sucesso dos buscadores. Esse índice mede quantas das buscas executadas resultaram em visita a um site. No período analisado, o Buscador UOL registrou 88,21% e o Bing 84,65%.          

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