MENU

Blocos de montar se transformam em aparelhos eletrônicos

Blocos de montar se transformam em aparelhos eletrônicos

Atualizado: Segunda-feira, 3 Maio de 2010 as 2:10

O Lego é um brinquedo que foi lançado em 1958, mas a empresa dinamarquesa que criou o produto existe desde 1934. O Lego é um brinquedo que foi lançado em 1958, mas a empresa dinamarquesa que criou o produto existe desde 1934.

Sucesso entre crianças e adultos nos 130 países onde é vendido, o Lego chegou a números gigantes em produção e vendas. Por dia, são fabricadas 2 milhões de peças, o que dá 62 peças para cada habitante da Terra.

Em 2009, quando completou 50 anos, o Google apresentou seu logotipo de maneira diferente. Ao acessar o buscador, o usuário encontrava o nome do site de pesquisas online desenhado com as famosas pecinhas.

Além dos blocos de montar, a empresa tem outros produtos como relógios e chaveiros. Tudo usando miniblocos. A empresa tem parceria com a Digital Blue, uma marca que lançou sua linha de produtos eletrônicos feitos de Lego. Tem desde câmera digital até rádios comunicadores.

Desde o começo de 2009, circula na internet rumores de que o Lego e a Alcatel - companhia francesa de telecomunicações - estejam desenvolvendo um aparelho desmontável feito com as peças coloridas.

veja também